"Vida nova" é expressão

Todo mundo sempre costuma repetir: "Ano-novo, vida nova".

Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você. A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar, questione com honestidade: "Eu realmente quero mudar minha vida?" Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano-novo está aí.

Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

4 comentários:

  1. Belo texto Luka. Muitas pessoas acham que o simples fato de chegar um novo ano, tudo muda. Se não fizermos a nossa parte fica difícil.
    Abraços e Feliz 2009.

    ResponderExcluir
  2. Querida Luka

    Este negócio é sempre lugar comum. As pessoas gostam de certas datas, certos marcos para tentar fazer alguns planos, e é uma forma de adiar muita coisa. e então fica aquele negócio, no primeiro dia no ano e vou mudar tudo. Como se a gente necessitasse de uma data para escolher caminho A ou B.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito seu texto Luka, devemos nos permitir mudar primeiro. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não existe mudança exterior se não houver primeiro a mudança interior. Somos o que pensamos, logo agimos em função do nosso pensamento então de que adianta dizer "vida nova" se o nosso interior continua vivendo no passado? O passado leva ao presente e esse presente é a base do futuro.

    bjs

    Magda

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin