A força da percepção adquire uma aparência estranhamente perturbadora nesta história de um trabalhador ferroviário na Califórnia.
O homem foi enviado para examinar alguma carga em um vagão refrigerado. Enquanto se encontrava dentro do vagão, a porta se fechou acidentalmente, prendendo-o no interior.
O homem deixou de marcar o ponto ao final de seu turno, e um colega, ao procurá-lo, o encontrou morto no vagão.
As seguintes palavras estavam escritas na parede:
"Ninguém está ouvindo meus gritos de socorro. Minhas mãos e meus pés estão ficando mais gelados. Não sei quanto tempo mais posso agüentar".
O lado sinistro desta história é que o vagão havia sido desviado em um ramal porque sua unidade de refrigeração não estava funcionando.
A temperatura externa estava acima de 25°C e, embora a temperatura no vagão fosse ligeiramente mais baixa, estava longe do frio. Havia também bastante ar para o homem respirar.
Então, o que aconteceu?
Sua percepção de congelar até a morte era tão forte que se tornou realidade.
Nossa, Luka, que história interessante. Deve ser horrível congelar aos poucos, observando tudo o que acontece até parar de respirar. Acho que isso não deve demorar muito, mas a sensação deve ser a pior possível. Muito interessante o seu post. Nunca tinha lido nada assim. Beijos! Obrigada por me segui. Estou te seguindo e nos encontramos por aqui e por ali...
ResponderExcluir