Com o tempo, este lugar se tornou um dos principais destinos turísticos da Bolívia, visitou, de acordo com a Wikipedia, 60.000 turistas ao ano. A maioria das pessoas que foram lá coincidem em apontar que às vezes é impossível distinguir onde a terra acaba e onde começa o horizonte.
A superfície deste deserto trechos com mais de 12.000 quilômetros quadrados, uma área equivalente à província de Guadalajara, cerca de 64.000 milhões de toneladas de sal. A incidência de luz sobre a superfície molhada provoca a sensação de andar no céu.
A capacidade deste deserto para refletir luz é tal que os satélites estão a usá-lo para calibrar os seus instrumentos de medição. O sal reflete luz para o espaço e as condições existentes na atmosfera tem o potencial para obter medições precisas cinco vezes mais do que as que foram realizadas sobre o oceano.
Cada ano, os trabalhadores de sal extrai cerca 25.000 toneladas de sal do Salar de Uyuni. Especialistas estimam que a camada de sal é de cerca de 120 metros de espessura.
A vasta planície é o resultado da retirada de mar que a grande cheia de todo o planalto por milhões de anos. O mar retirou e deixou descoberto aquilo que hoje é Lago Titicaca, Lago Poopo, e do Sal e de Uyuni Coipasa.
Eu também recebi este e-mail e achei muito bacana
ResponderExcluirSucesso
Abraço
Lindíssimo o lugar.Fotos maravilhosas.
ResponderExcluirAbs
Muito incrível este lugar, uma maravilha.
ResponderExcluirAbraços.