Morador de rua cuida de 10 cães

Recebi a mensagem por e-mail, a história de amor pelos animais é muito bonita e merece ser publicada.

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.



Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.

Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.



Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

Assim, é diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil, e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, e o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia
.


Outro dia ele estava levando todos os cães para um pet shop para tomar banho - eram 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros, e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em toda aquela tropa de cachorros, e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? E ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que as aparências, a riqueza, e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
AD

24 comentários:

  1. Ola amiga ,estava devendo esta visita e que sorte deparar com esta postagem de exemplo de amor e carinho aos animais, parabéns a ele ,e a voce por divulgar tão belo gesto...valeu...fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Luka, qq hora vou fazer como ele, ao menos o amor dos animais será sincero e ficarão ao meu lado mesmo eu estando na pior.

    Amiga, saudades de voce.

    Eu lhe desejo um FELIZ NATAL e Maravilhoso Ano Novo. P A Z !

    beijos

    ResponderExcluir
  3. muito linda a historia! adorei... eu gostaria de fazer o mesmo, e admiro quem consiga fazer com tao pouco, sendo que existe gente que tem muito e mesmo assim diz que nao tem o suficiente para adotar um animal!

    ResponderExcluir
  4. Esse cara merece uma oportunidade na vida, que bom que ainda existam pessoas assim no mundo, pena que são tão poucos...vou divulgar e torcer pra que ele possa ter condiçoes de ajudar mais cachorrinhos por ai...

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Nem tem o que comentar.. simplesmente é a coisa mais formidável se tratando de bons tratos ao animais.

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa história...Na rua ele aprendeu a valorizar quem são os verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que linda história. Gostaria até de conhecer esse nobre homem. Adoro cachorros, tenho 10 em casa. Os cães realmente são os melhores amigos do homem, não importa o quanto você tenha de dinheiro e onde você mora, eles sempre estão ao seu lado. O único jeito de retribuir é cuidar e sempre estar ao lado deles. Mais uma vez, história maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Exemplar, me arrepiei ao ver a história desse guerreiro, com milhões de dificuldades ele consegue fazer isso. Tá de parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa gostei muito do post..uma pena ele não ter um emprego digno....

    muito bom...

    ResponderExcluir
  10. Que homem iluminado. Que Deus encaminhe almas tão boas quanto a dele para ajuda-lo. Queria ter muito dinheiro e poder mudar a vida dele e desses cães...mas a distancia e o poder aquisitivo ainda me "impedem", fico a rezar por ele daqui. ótimo post.

    ResponderExcluir
  11. Legal gente, sucesso e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Que Legal!!!
    Não somente a grandeza de uma nação pode ser medida dessa forma, como também o caráter de uma pessoa.
    Nossos animais são uma dádiva!

    ResponderExcluir
  13. alma iluminada que deus o ilumine cada vez mais pela sua bondade.

    ResponderExcluir
  14. São pessoas assim que o mundo precisa, mesmo nao tendo NADA pra ele própio ajuda os animais. CORAÇÃO GIGANTE

    ResponderExcluir
  15. muito linda a historia que sirva de exemplo para todos
    pra que as pessoas criem amor no coraçao!

    ResponderExcluir
  16. É de gente assim que esse Brasil precisa.
    Um exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  17. ISSO QUE É SER HUMANO, SER SOLIDARIO! PARABÉNS ROGÉRIO, TE ADMIRO MUITO!

    ResponderExcluir
  18. Gente que história emocionante... Está aí um cara que abre mão de toda nossa vaidade, consumismo e uma busca doente por luxo para fazer o mundo um lugar um pouquinho melhor. Um exemplo !

    ResponderExcluir
  19. Olá Luka! Que saúdade!!!!!!!!!
    Bonito artigo!
    Fico muito sensibilizada com estes gestos.
    Tenho imensa pena dos animais abandonados.

    Abraços e o melhor do mundo para você minha amiga

    Emilia

    ResponderExcluir
  20. Olá Amiga,uma bela postagem e um grande exemplo e lição de vida,o pouco que tem divide com os animais,realmente precisamos de mais gente com bondade e sensibilidade no coração,talvez assim o mundo melhore um pouco!
    Mauro!

    ResponderExcluir
  21. Eu o conheço, e vou ajudá-lo com ração e alimentos p/ ele também.

    fiquei super comovida.Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  22. TANTA HIPOCRISIA DE POLÍTICOS E RELIGIOSOS, FALANDO TANTO E NÃO CUMPRINDO NADA. O SENHOR ROGÉRIO É DESSES SERES QUE VEM AO MUNDO PARA FAZER O BEM. ISTO É O QUE CHAMAMOS DE CARIDADE, CUJA CARIDADE NÓS NÃO A PRATICAMOS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin