Brinquedo lego

O LEGO é um brinquedo produzido pelo LEGO Group, cujo conceito original se baseia em um sistema patenteado de peças de plástico que se encaixam, permitindo inúmeras combinações.

Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial em plástico injetado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então.

Os produtos LEGO encontram-se hoje em massa nos grandes institutos de educação nos países desenvolvidos, desde a pré-escola, onde as linhas tradicionais do grupo divertem as crianças e estimulam a sua concentração e criatividade, até à universidade, onde linhas tecnológicas como a LEGO Technic e a LEGO Mindstorms permitem aos estudantes aperfeiçoarem-se em design, robótica e mecatrônica.


Hoje o LEGO Group é uma empresa transnacional que tem seu produto presente em mais de cento e quarenta países, empregando mais de dez mil pessoas. As características que nortearam a sua criação e desenvolvimento tornaram-no popular de pais para filhos, recomendado ainda por educadores e terapeutas, utilizado não apenas como brinquedo (função lúdica) mas em todos os segmentos do processo ensino-aprendizado, da pré-escola à Universidade, influenciando campos tão distintos como os da robótica, da arte, da socialização ou mesmo da exploração espacial.
























Pesquisa internet

5 comentários:

  1. Amada, poderia ver se o engenheiro destes projetos dava um jeitinho no Fusquinha né? Se ele conseguisse pelo menos chegar próximo a segunda foto, hein,hehehe
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Amiga Luka, eu AMO lego. até hoje ainda compro, acredita?
    O ultimo que comprei foi o Lego do Indiana Jones. ahhahaha
    Como ainda nao tenho filho pra brincar comigo de carrinhos de Lego, eu monto sozinho e brinco assim mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário da J. Joplin que pedia ao bom Deus que lhe ajudasse a comprar uma Mercedes, eu peço ajuda para comprar uma Ferrari (nem que seja LEGO)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse da figura três se alguém se interessar mande um e-mail pra linamarina.k@hotmail.com mande se lance. Entro em contato, indique no titulo do e-mail 'LEGO' valeu, abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin