Cuidado com pés inchados

Os vasos sanguíneos se dilatam no calor, principalmente em pessoas que sofrem de varizes, e podem causar inchaços nas pernas. A sensação é de pernas cansadas, pesadas e dificuldade para caminhar e subir escadas.

Para amenizar a situação, veja algumas dicas dos especialistas:

Deixe os pés elevados durante a noite.
Movimente as pernas, fazendo intervalos durante o trabalho, por exemplo.
Alongue a panturrilha.
Pratique exercícios físicos.
Cuide do peso.

Se as varizes forem a causa do inchaço, o recomendado é consultar um cirurgião vascular.

O que são varizes?

São veias que se dilataram e ficaram tortuosas, fazendo o sangue circular de forma errada. Podem apresentar formas muito pequenas e avermelhadas; um pouco maiores e azuladas; e nódulos que saltam o plano da pele.

Normalmente, acometem mais as mulheres devido à influência dos hormônios sexuais femininos, gravidez, uso de anticoncepcionais e menor massa muscular que os homens. A tendência genética também é determinante em algumas pessoas e são comuns os casos familiares de varizes.
Fonte: Site Médico

3 comentários:

  1. Ando com uma dor na perna insuportável, às vezes, principalmente à noite. Consultei um dr. médico e ele me disse que tenho uma tal doenças que se chama "Síndrome das Pernas Inquietas".
    Bah!, uma doença com um nome desses é coisa de gente rica, fala a verdade? E, tenha certeza, não é o meu caso. Meu caso é: pernas doendo.
    ABÇão
    Margareth

    ResponderExcluir
  2. Olá Luka, ótimas dicas e informações a respeito de uma coisa que afeta muita gente: as varizes. Tanto homens como as mulheres (principalmente as mulheres) setem esse problema que incomoda muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ola meus pes estao inchados ha dois dias mas não tenho varizes e muito menos estou gravida o q devo fazer estou com medo se tiver mais informaçoes da probabilidade da causa por favor informe a mim e a todos q estao com pes parecendo um paozinho redondo rsrs!!!!!!!!obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin