A menor adolescente do mundo vive na Índia

Jyoti Amge é uma adolescente normal, tem 15 anos e é muito feliz.
Ela só não passa despercebida entre as outras garotas da sua escola por um detalhe, ela mede apenas 50 centímetros e pesa 5 kg.


Jyoti, que tem estatura semelhante à de uma criança de aproximadamente 1 ano, é considerada a menor adolescente do mundo. Ela vive na Índia e sofre de uma forma de nanismo chamada ' achondroplasia'. Os médicos afirmam que a estatura atual de Jyoti corresponde à sua altura máxima.


Sua mãe afirmou que somente percebeu que havia um problema com Jyoti aos 5 anos.
Embora saiba que não pode mais crescer, Jyoti afirma que não tem nenhum problema com sua estatura:

'Sinto-me orgulhosa de ser pequena. Eu adoro todas as atenções que recebo.' 'Eu gosto de comer, igual a você, sonhar igual a você. Não consigo me sentir diferente.'


Jyoti é tratada como uma mini-celebridade em sua cidade natal, alguns até a tratam como uma deusa. Sua popularidade é tamanha, que ela inclusive já participou de uma faixa do álbum do seu ídolo, o cantor Mika Singh.
Segundo ela, seu objetivo agora é trabalhar como atriz em Bollywood.
Ela afirmou: 'Eu gostaria de trabalhar em uma grande cidade como Mumbai, atuar em filmes e viajar para Londres e América.'



Curiosamente, é também na Índia, que encontra-se o menor fisiculturista do mundo.

Com apenas 61cm de altura o fisiculturista Indiano Aditya “Romeo” Dev é o menor fisiculturista do mundo.
Romeo é conhecido em sua terra natal, Phagwara, Índia, por sua rara habilidade de levantar alteres de 1,5kg, já que ele mesmo pesa 9kg.
Fonte: Recebido por e-mail

Um comentário:

  1. Mil desculpas Gabi, mas sem querer apaguei seu comentário. Estou publicando, para que você tenha conhecimento e retorne.
    Mil desculpas de coração
    Bjos Luka

    Nossa menina!!!
    Pra comecar achei teu blog atraves do selinho que vi num outro blog, e achei tao lindo que vim ver quem era a responsavel pela obra. Parabens! E arretado de fofo!
    E esse post? Me fez rir, apesar de nao ser engracado, mas e interessante. Eu lembre de um seriado do meu tempo de crianca chamado a Terra dos gigantes, acho que e isso.
    enfim, queroa sguir teu blog , mas nao sei como me adiciono aqui...
    Um sabado muito arretado pra voce!
    beijos
    Gabi

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin