Aprenda a renovar as energias da sua casa

Locais que tiveram outros moradores guardam as histórias de seus antigos donos.
Ao comprar uma casa ou apartamento usado você adquire mais do que um imóvel. Junto com a nova morada vem também toda energia dos antigos moradores.
Se no local moraram pessoas problemáticas, as chances dessa energia ter uma influência negativa sobre os novos donos é grande. “Pessoas doentes costumam entrar por um processo de baixa vibração e dependendo de como lidam com a doença, acabam atraindo forças negativas”, afirma Mônica Symphoroso, terapeuta holística e consultora de Feng Shui e Radiestesia.
“Essa energia fica no ambiente, mesmo depois que elas se mudam”, declara. “Casas com históricos mais graves como assassinatos ou onde havia constantes brigas, pode prejudicar a saúde física e mental de quem passa a ocupar o espaço”.
Segundo Mônica, essas energias ficam impregnadas, podendo atingir pessoas mais sensíveis.
O resultado pode ser desde uma mudança no humor e até repetição de comportamentos parecidos com os de quem habitavam na casa.
“A interferência pode ser tamanha que as pessoas passam a ser agressivas, ficam irritadas e não conseguem relaxar em casa”, afirma.
Purificando o ambiente Saber que seu tão sonhado imóvel pode ter um impacto negativo com essas proporções pode desanimar.
Mas antes criar resistência contra propriedades que já tiveram outros donos, vale ressalta que existem forma de neutralizar a energia congestionada e ainda atrair bons fluidos para sua morada.


Confira as dicas da terapeuta para purificar sua nova casa e, finalmente, chamá-la de lar.

Manjericão
Use a erva para limpar o chão dos cômodos. Macere as folhas e use o caldo para passar na casa toda. O processo ajuda tirar a energia acumulada. Você também pode usar manjericão para se banhar após um dia difícil. Faça um chá com a erva e derrame sobre o corpo, do pescoço para baixo.

Símbolos radiônicos
São figuras geométricas como o losango, com inscrições em hebraico. Esses objetos protegem a casa e podem ser dispostos em diferentes cômodos.
“Há também as versões com circunferências, que renovam as energias”, declara Mônica.

Cânfora
Queimar cânfora elimina energias negativas. “Acenda uma pequena quantidade em um pote e coloque nos quartos e sala”, conta Mônica.

“Abra a janela, saia do ambiente e firme seu pensamento em ações positivas e no desejo de melhorar o fluxo enérgico”, finaliza.
Fonte: Abril Informação

2 comentários:

  1. Luka, adoro estas dicas de energização. Eu uso aqueles aromatizantes para perfumar e energizar a casa. Também gosto de incensos. Gostei da dica do manjericão!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da história da cânfora. só não sei onde se compra isso, mas vou procurar.

    Abs
    Raquel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin