Caminhos

Às vezes procuramos coisas no caminho que seguimos e não tomamos pé da situação que precisamos enfrentar, fugimos porque achamos que existe uma curva adiante e tudo vai melhorar. Às vezes essa curva não passa de um abismo que criamos.
Fugimos de tudo por acreditar que somos incapazes de resolver alguma coisa.
Ao longo da nossa vida nos deparamos com tristezas, decepções, perdas, mas não podemos deixar que tudo venha a cortar o nosso caminho na estrada que escolhemos.
O que precisamos é tentar fazer dessa estrada um caminho para nossa vida e não deixar que o tempo resolva nossos problemas. Problemas todos possuem, o seu não é maior que o meu, e muito menos o meu é menor que o seu.

Cada um tem a carga que escolheu... É isso mesmo!
Você escolheu carregar aquilo que não pode levar adiante. A escolha foi sua, a decisão foi sua então cabe a você decidir se diminui o peso ou continua a ter aquilo que não pode. E vem o peso das conseqüências que você mesmo criou... Ou você toma uma atitude agora ou fica dependendo de algo ou alguém para o resto da vida.
Acorde antes que seja tarde!
Ninguém te entregou um peso maior do que aquele que podes carregar, mas se desejas aumentar esse peso, vá adiante!
Precisamos ter consciência de tudo que queremos e assumir toda responsabilidade por isso. Não adianta você desejar comer uma pizza se você não luta para preparar a massa.

Você não pode colocar a culpa no outro por conta do seu fracasso, sua frustração. Você criou cada pedacinho do seu caminho.
Se foi errado... não sei, o problema é todo seu!!!
Acreditamos que é mais fácil combater quem está ao nosso lado do que mudar nossos hábitos.
A vida é uma arte, e a arte da vida é saber desempenhar todos os papéis que ela te oferece.
Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar nossos hábitos e assim mudaremos tudo ao nosso redor para melhor.
Em nosso íntimo todos sabemos a resposta de como viver melhor, mas não basta saber é preciso colocar em pratica, coisa que não é fácil, pois geralmente trata-se de uma grande caminhada, mas somente chegaremos lá depois de dar o primeiro passo e por menores que sejam nossos passos devemos lembrar que a cada um deles a distância até nosso objetivo está menor.
Nosso fim é o futuro, então vamos criar algo agora!
Você é dono do seu destino, siga adiante!

Lú Almeida

Um comentário:

  1. Perseverança e persistência, os obstáculos existem para serem transpostos.
    Linda reflexão.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Use sua conta do OpenID ou Google.
Todos os comentários são moderados previamente.
Muito obrigada.

Blog Widget by LinkWithin